Serviços



CHAMADO TÉCNICO
A IPCOMNET atende clientes em todo o Estado do Rio de Janeiro tanto por contrato de manutenção quanto por chamados avulsos. Nos atendimentos de "campo" (atendimento nas empresas ou residências de nossos clientes), nossos técnicos prestam serviços de suporte que abrangem tarefas como:
• Diagnóstico e resolução de problemas de hardware e software
• Identificação e remoção de vírus.
• Reinstalação de aplicativos Office
• Configuração e compartilhamento de acesso à internet
• Configuração de contas de email
• Instalação e configuração de roteadores Wireless
• Reinstalação e/ou reparo do sistema operacional




LABORATÓRIO TÉCNICO
A IPCOMNET dispõe de laboratório técnico para diagnóstico e conserto de equipamentos de informática. Avaliamos os equipamentos e elaboramos orçamentos técnicos com agilidade e segurança.
• Microcomputadores: Diagnóstico, upgrade, troca de peças defeituosas, reinstalações de software, remoção de vírus.
• Notebook: diagnóstico, upgrade e troca de hardware (telas, teclado, hd, memória, etc.), reinstalações de softwares, remoção de vírus.
• Nobreaks: troca de baterias, revisões e consertos de placas lógicas.
• Monitores: manutenções corretivas em monitores LCD e LED.
• Discos Rígidos: recuperação de dados.




CONSULTORIA E PROJETOS DE REDE
A IPCOMNET elabora projetos de redes locais e prestamos consultoria na implantação de novos ambientes, dimensionando os recursos e os equipamentos a serem adquiridos pelo cliente e executando serviços de infraestrutura. Dentre estes serviços, inclui-se:
• Consultoria e projetos de redes locais.
• Consultoria e dimensionamento de equipamentos servidores.
• Suporte e instalação de servidores Windows.
• Suporte e instalação de servidores de arquivos.
• Instalação de cabeamento estruturado (Categorias 5 e 6)
• Instalação de racks para servidores e equipamentos de rede
• Suporte e instalação de rede wireless
• Compartilhamento de Internet Banda Larga
• Instalação de Rotinas de Backup
• Suporte para Cadastro e Hospedagem de Domínio
• Configuração de Caixas Postais (e-mails)




CONTRATOS DE MANUTENÇÃO
Ao optar por um contrato de manutenção o cliente da IPCOMNET reduz seu custo mensal com chamadas técnicas e tem a garantia de menores prazos para atendimento, além de ter a sua disposição uma equipe técnica capacitada para atendê-lo de forma rápida e eficiente. Os nossos contratos de manutenção são elaborados a partir de uma visita técnica/comercial que visa adequar a proposta de contrato às especificidades de cada cliente. Os clientes de contrato podem contar também com equipamentos de backup e com suporte remoto para a resolução mais rápida de seus problemas.
São algumas das características de nossos contratos:
• Documentação de equipamentos
• Equipamentos de backup
• Consultoria para melhorias no ambiente e nos equipamentos atendidos
• Suporte técnico via acesso remoto ou telefônico
• Contratos sem limitação de atendimentos mensais
• Suporte a problemas de hardware e software
• Suporte à infraestrutura de redes locais
• Suporte aos servidores de arquivo e impressão
• Manutenções preventivas semestrais
• Instalação e suporte às rotinas de segurança (backups periódicos)